Você já deve ter se perguntado qual é o melhor pão ou o pão mais gostoso do mundo, já que os pães tem nome de países como, pão francês, pão italiano, pão australiano e por ai vai.

Verdade seja dita, qual o pão que tem o aroma delicioso ou o aquele gostinho no paladar que marca para o resto da vida, querendo ou não, já esta dando vontade de comer não é mesmo???

Você provavelmente ao começar a ler, deve ter lembrado daquele pão que você comeu uma vez e que impressionou muito o seu paladar, eu sim e digo para você é marcante, foi muito bom, mais a questão é, qual é o pão mais gostoso do mundo?

Como saber qual é o pão?

A empresa Puratos resolveu responder esse mistério e saiu em busca de diferentes tipos de pães produzido no mundo. E as variedades são muitas, criaram então uma biblioteca com várias amostras de fermentações, usando os mesmos conceitos e técnicas aplicados na produção do pão local.

Dos estudos apresentado apenas 58 padarias possuíam pães excepcionais, pois dominavam com perfeição a técnica básica da fermentação, além da bela estética do pão e a precisão perfeita na pestana do pão.

Em Paris temos um privilegiado pão baguete que foi premiado em 2017, a casca é bem crocante o miolo é macio e levemente ácido, o cheiro e o sabor tostado é delicioso, se não é o melhor, esta na lista para ser.

O Brasil também não fica de fora os pães da Basilicata, da Cepam, da Benjamin e da Brico Bread possui um destaque na biblioteca da Puratos.

Difícil dizer qual é o pão mais gostoso do mundo, mais a técnica bem aplicada, a delicadeza nos detalhes, no final torna o pão perfeito.

Conheça os 5 tipos de pães mais comercializado

O consumidor brasileiro é apreciador do pão francês, por isso o SEBRAE e a ABIP uniram-se para com a finalidade de orientar a aplicação das Boas Práticas na produção do pão, dando assim conceitos básicos e essenciais na produção do pão.

O pão gostoso começa pelos olhos

Estranha essa afirmação,não é? Infelizmente não, tudo começa pela estética é como uma mulher linda e bem vestida, impossível não notar, tanto homens como mulheres a veem, assim é o pão.

Alguns padeiros tem sido ousados na customização do pão e feito belas obras de artes, isso mesmo, pois a estética é fundamental para o pão, ao forma a pestana do pão, o padeiro realiza o corte com precisão na massa, que além de contribuir para o crescimento do pão, também faz com que novas formas sejam exposta como você pode observa nas imagens abaixo.

tipos de pestana do pão pelo mundo
Imagine só, esses pães só de olhar já da água na boca.

O cuidado na massa

A massa do pão deve ser feita com muita atenção, a farinha usada brasileira é muito boa porque ela é resistente a fermentação igual a da americana.

Quando for usar o sal é fundamental não colocar junto a fermentação, pois a mistura dos 2 complica um pouco, use inicialmente junto ao trigo o sal, fazendo a mistura, este detalhe ajuda muito na qualidade da sua massa.

Sovar bem a massa do pão ajuda também misturar os nutrientes, mais não demore tanto procure concentrar nas orientações da receita e também não use muita farinha.

Assando no forno

O forno industrial é o ideal, como os das padarias, isso porque ele assa tanto na parte de cima como na parte de baixo do pão, dando aquela elegância no pão, dourando ele.

Também é importante observa o tempo e ficar atendo ao pão para não passar do ponto, certamente isso dará ao pão o bronzeado perfeito e crescimento ideal.

Essas dicas são básica mais se você não tem observado é muito importante que de atenção a esses detalhes, pois quanto mais você é detalhista, mais gostoso e saboroso ficará o pão.

Conclusão

Saber o pão mais gostoso do mundo é uma questão bem difícil, mais a soma de detalhes na hora de produzir o pão deixa ele perfeito. Se você tem uma padaria e quer aumentar seus clientes, pense em dar a eles o pão mais gostoso, com um aroma irresistível, com um sabor formidável e principalmente com uma estética perfeita, esculpida pelos padeiros.

O Riscapão foi desenvolvido voltado para melhor segurança, higiene e principalmente a estética do pão. Oferecendo o utensilio correto para fabricação do pão.

Twittar
Pin
Compartilhar