O mercado do ramo da panificação cresceu bastante, há muitas padarias, mas sempre tem aquela de sua preferencia não é verdade?

Seja A Padaria Da Preferencia De Vários Consumidores

Ter boas parcerias e bons fornecedores é importante, mas ofereça algo a mais.
Busque seu diferencial seja em um serviço oferecido ou em algo diferente, algum produto.

Independente do tipo da sua padaria se é a tradicional ou a gourmet, entre outras, faça as pessoas conhecerem seu produto, se destaque com algo, tenha opções variadas, se atualize sempre com as tendencias da área da panificação, amplie o conhecimento de seus empregados, faça com que eles entendam a importância de um bom atendimento, cuide de sua padaria para que esteja sempre limpa e organizada.

Encante seus Clientes

Ganha quem atende as preferencias e necessidades do seu consumidor, oferecer um produto não significa conquistar novos clientes nem baixar os preços, com o passar do tempo podemos perceber que novas tendências se transformaram em oportunidades de negócio, nos diferentes tipos de padaria.

Sua Padaria tendo sucesso entre seus clientes com certeza vão te recomendar para os amigos, parentes, sempre vão voltar, já pensou, as pessoas encantada com sua padaria, com seus produtos, te ajudando a divulgar de graça mesmo sem você pedir e até mesmo sem saber, as pessoas falarão muito bem de seu negocio.

Além disso, é claro a divulgação em sites, blogs, contribui para boa parte de seus lucros e mais que isso contribui para as pessoas conhecer o seu potencial nos quatro cantos e isso será muito bom para seu crescimento e envolvimento no meio da panificação.

O Poder do Local Aumentando seus Likes :

Quem ai não gosta de entrar em um lugar bonito e harmonioso? Para tirar aquela selfie se o lugar for bonito e decorado na hora que sentam para tomar e comer algo.

E tem mais, com isso das pessoas tirar selfies pode te ajudar e muito sabia?
Se tiver uma rede social coloque alguma publicação ou frase que convide a pessoa a usar a sua hashtag para quando tirarem selfies no seu estabelecimento postaram a foto com sua #hashtag sugerida, isso ajuda a padaria ou panificadora a ser encontrada e passa ter uma boa repercussão, então uma boa página no facebook e instagram é a jogada de ouro!

Muitas padarias investem muito no ambiente e na decoração, essa é uma forma de cativar os clientes fazendo com que gostem de entrar e passar o tempo na hora do intervalo, seja na hora do café, ou do almoço.

Observe os Movimentos no Mercado da Panificação

As padarias tanto as de dentro dos supermercados como as de fora apresentam variados tipos de alimentos, as pessoas gostam de praticidade encontrar certas coisas no mesmo lugar, a diversidade dos produtos atrai mais clientes,assim como fideliza os que já consomem,ambientes confortáveis e bonitos também chama a atenção da cliente-la.

Conheça Seus Concorrentes

Saiba quais são os seus concorrentes diretos e indiretos,vários estabelecimentos fornece alimento, como por exemplo o supermercado é seu concorrente indireto, entenda o que o público valoriza nesses lugares.

Para concorrência na mesma área ofereça sempre o melhor atendimento e produtos de qualidade e se destaque por seu diferencial.

“A maioria dos clientes dela compra chocolates para presentear e não para consumo próprio. Por isso a rede disputa consumidor diretamente com lojas de perfumes e cosméticos, por exemplo”. Frase de Petruceli analista e consultor de marketing que já apoiou várias micros empresas.

 

Amplie suas preferencias para um público personalizado

Se a sua padaria fica perto de uma academia famosa, que muitos querem frequentar, outros se inspiram e pensam em fazer exercícios, mudar a alimentação, você deve vender produtos diet, integral, imagina aquele cliente que come e compra de tudo em sua padaria e que ele comece a fazer aula nessa academia e decida alterar o cardápio,então não vai querer que ele compre menos doces e pães de você e menos produtos, para isso acompanhe as necessidades e escolhas dos seus clientes, para verem que você é capaz de oferecer o que procuram.

Seja atraente para o seu cliente

O empreendedor precisa saber do seu valor e fazer com que as pessoas saibam disso, ao vender um produto ou serviço ser persuasivo o para convencer o cliente desse valor e saber se diferenciar e vencer a concorrência.
Saiba o que destaca sua padaria das outras, seja bom em tudo, perfeiçoe, busque novas tendências sempre.
Ofereça o que os consumidores precisam e buscam, vai além, surpreenda eles.

Foque-se em fazer o seu melhor, vença a concorrência e vença de si mesmo, vença seus limites na sua área aprimore, melhore e cresça mais e mais.

Tenha um bom relacionamento com seu cliente faça com que ele sinta acolhido e encontre tudo que busca na sua padaria, proporcione um bom atendido faz com que os clientes indique sua padaria para os amigos

 

Diversifique seu produto

Faça produção diversificada de algum tipo de alimento diferente das outras padarias da região, tenha sempre pães bem fresquinhos e a disposição, não deixe que falte nada pois para o café da manhã muitos prezam pelo pão francês e para o café da tarde muitos buscam novidades, outros tipos de pães também, bolos, roscas.

Promova seus produtos ofereça combos e degustação, para que seus clientes possa experimentar, depois de atrair pessoas para sua padaria implemente estrategias que consiga prender a atenção das pessoas e fideliza-las, como apresentação de seus produtos,tenha também serviços especiais.

Nos do RISCAPÃO trabalhamos assim, aliando um bom relacionamento com o cliente, procuramos essa aproximada de, dando ao nosso público a chance de usar um instrumento de alta performasse, agregando muito valor no processo produto, se tiver interesse em conhecer vou deixar o botão abaixo.

 

Relacionamento com o cliente

Busque formas para melhorar a eficiência do atendimento evite a impaciência dos clientes, tendo sempre produtos de qualidade seja de fornecedores ou os produzidos em sua panificadora, esteja atento as datas validades, peso, entre outras informações, para melhor atendimento, escolha bem seus fornecedores, mostre que está a disposição.

Você conhece sua empresa mesmo ?
Saiba quais são seus fortes e quais são as suas fraquezas;
já ouviu falar de Matriz Swot?

 

Matriz SWOT

“Matriz SWOT é um verdadeiro clássico da administração estratégica.Baseada em um conceito simples, quase intuitivo, ela permite montar de forma esquemática uma tabela de quatro quadrantes onde devemos listar as forças e fraquezas, as ameaças e oportunidades que podem se abater sobre uma empresa.
A Mariz Swot é ótima dentro de qualquer nicho, empresa ajuda bastante.

Saiba responder as seguintes perguntas:
Onde sua empresa pode crescer sem comprometer a qualidade dos seus produtos?
Quais são as ameaças e as oportunidades nesse ramo?
Quais são os seus diferenciais?
Saiba responder essas perguntas para conhecer melhor sua empresa e melhorar ainda mais.

 

Clientes Conectados

Oferecer uma conexão à internet é praticamente um item obrigatório para qualquer estabelecimento comercial, principalmente bares, restaurantes e por sua vez padarias, isso ajudará o cliente ter paciência e se acomodar na hora da espera provavelmente queira se sentar para esperar pelo seu pedido, então ofereça uma rede Wifi, lembre de suas experiencias na hora da espera e suas expectativas, supere as expectativas dos seus clientes.

Espero que tenha ajudado, desejamos sucesso para o seu negócio