Quem é bom em dar desculpas não consegue ser bom em mais nada. Você apresenta resultados ou desculpas?
– Sidney Saymon

A maioria das padarias e panificadoras perguntam como posso ter resultados na minha padaria.

Meus amigos se o seu caso é de alguém que esta andando com freio de mão puxado, esta na hora de rever algumas coisas para não ir a falência! Agora se eu caso é de alguém que quer abrir uma padaria e ter resultados, então fica aqui comigo que vou te dar muitas dicas.

Cause uma boa impressão

Quero que você imagine, você e sua familia hospedando em um lugar maravilhoso e muito aconchegante, quero que você observe os detalhes, como é bem decorado e bem cuidado o lugar, com muita disciplina e organização, tudo foi feito para você se sentir o “REI”.

Gostou da ideia? Já teve essa sensação?

Agora imagine você passando isso para os seus clientes, as vezes você não tem ainda uma condição, mais torna o seu ambiente um lugar maravilhoso, bem decorado e higiênico, certamente seus clientes vão amar, não seria pedir muito que seus funcionário possuísse um uniforme bonito e bem apresentável, dando aquela recepção de 5 estrelas, não é mesmo?!

Veja que um ambiente assim torna o cliente um consumidor fiel na padaria, então seja encantador e surpreenda !

Capacite seus empregados

Não dá para ser impecável com produtos de segunda, no mínimo, toda essa elegância e atenção é esperado um produto de altíssima qualidade, além disso, treine seus funcionários para um bom atendimento ou até mesmo para momentos imprevisíveis e desagradável, por isso atualiza-lo quanto as novidades do mercado, as boas práticas para atender as normas principalmente no processo produtivo e na confecções do pão, treinamentos é fundamental.

Pode até parecer desnecessário isso, mais um profissional qualificado, vale por 3 ou 4 que não são, por isso priorize a capacitação deles, principalmente do padeiro que além de ser responsável pela qualidade dos seus pães é o CEO da panificação, rsrsrsr… é bem exagerado isso não é mesmo, mais foque na sua qualificação do seu Padeiro e procure oferecer instrumentos adequados para o profissional, não deixe que eles perca no rendimento e na qualidade do seu produto.

Nós poderíamos contar centenas de histórias de profissionais que reclamam pelas condições de trabalho que já vimos, mais também poderíamos contar centenas de outros profissionais que amam o que fazem, simplesmente porque possui as melhores condições de trabalho.

Valorize muito o Padeiro e acredite não é o salário que estou falando, estatisticamente falando, eles preferem muito mais ter um ambiente agradável e possui instrumentos de trabalho qualificado, do que ganhar mais. Então invista nisso que será muito bom para você e principalmente para o seu profissional.

Designer de interior

Pense em algo deslumbrante!

Então, meu amigo, o designer de interior consiste na arte de planejar e organizar espaços, dando ao seus cliente uma harmonização perfeita, isso sim é fundamental, então se você pensa em abrir uma padaria ou busca investir na sua padaria, não vai se arrepender ao contratar profissionais assim, certamente ficaram maravilhado com o talento desses artistas.

Controle de Estoque

Como já falei sobre os profissionais serem capacitados, também possui um bom software para gerenciamento de estoque da sua padaria, não seria nada mau, mais tome cuidado, porque existem software que são terríveis, procure usar os mais conhecidos do mercado e que possua um bom suporte, valorize isso, ter um bom suporte.

Uma boa Administração

Tudo que falei só vai funcionar bem se você tiver uma boa saúde financeira, não oriento que façam empréstimos, a não ser que possuam um bom plano de negocio com resultados suficiente para cobrir todos os gastos e lucrar, por isso é importantíssimo uma ótima gestão financeira, não tenha vergonha de procurar ajuda, principalmente do SEBRAE que ajuda muitos profissionais da panificação.

Divulgação

Sua comunicação tem que ser bem persuasiva, tente expor seus produtos de uma forma desejosa e atraente, não sobrecarregue a arte com textos e cores gritantes, porque você pode chamar a atenção sim, mais passando uma visão oposta a isso, por isso procure um bom designer gráfico de forma que ele faça uma arte atraente e tenha textos atrativos.

Essas dicas podem ser básicas, mais certamente ajudaram muito, eu tenho certeza que se você chegou até aqui lendo, sua vontade de ter resultados se materializa e em breve muitas coisas novas vão acontecer. Procure ter bons feedbacks de seus clientes valorize isso, nós do Riscapão, ouvimos muito nossos clientes e muita das vezes, damos brindes para construir mais e mais uma relação com eles, ou uma lembrancinha, porque assim temos clientes que valorizam nosso produto. Hoje temos multinacionais que usam nosso produto e a nossa relação sempre será a mesma. Se você já esta pensando no SUPER BRINDE, rsrsrs… confira na nossa loja virtual, ou faz um contato em nosso chat caso tenha dúvida.

SERÁ UM IMENSO PRAZER ATENDE-LOS !

Twittar
Pin
Compartilhar