A padaria é um ótimo investimento, quem tem ou para quem quer montar sem duvida dará muito lucro, pois é o segmento de negocio que mais vende no Brasil, mas é claro tem que ter um planejamento bem definido para quem quer abrir uma. O primeiro passo sem dúvida tem que ser o planejamento .

 

Saiba investir e ter um bom ambiente na sua padaria para seus clientes

 

Para crescer sua padaria tem que ter metas para quem quer abrir e lucrar bem nesse ramo também, já os que estão nessa área, é importante traçar metas e objetivos, antes de contratar mais funcionários e saber a hora certa de cada investimento que deve fazer, não é só sair por ai comprando os equipamentos mais tops do mercado, tem que entendê-los, os equipamentos ajuda muito sim e os novos que surgem ajuda a acompanhar eficiência do mercado, mais saiba a hora exata de fazer o investimento e entenda que a mão de obra e o conhecimento do sr Padeiro conta muito também.

 

Itens básico para começar uma padaria

 

– Forno
– Amassadeira
– Cilindro
– Modeladora
– Divisora de massa
– Assadeiras
– Armários de fermentação
– Balança

Não podemos esquecer dos utensílios como raspadeira e o riscador de pão, que alias, muitos por usar métodos antigos não conseguem ter a eficiência necessária na hora de produzir, o riscapão para mim tem sido o ideal, bem prático e o mais importante seguro !

Outro item atrativo que já surgiu os fornos inteligentes, uma das tendências tecnológicas para padarias ,e uma curiosidade
das etiquetas RFID que garantem mais segurança, a identificação por radiofrequência em alimentos, conhecida pela sigla RFID, é uma das tecnologias mais utilizadas para garantir a procedência e rastreamento de temperatura de alimentos nos Estados Unidos.

Já para os que tem sua própria padaria seja uma ou mais espalhadas, aos donos de padaria, aos padeiros e até os atendentes é importante se atualizar sempre, cada um na sua especificação e acompanhar a competitividade e o desenvolvimento do mercado de trabalho nessa área, conhecendo sua atrações e diversificando para fidelizar mais clientes.

 

A melhor comodidade para o cliente

 

A tecnologia evoluiu, e o perfil do consumidor também. Hoje, os frequentadores de padarias querem mais do que apenas comprar pão, muitos querem um lugar para sentar e tomar um café, outros querem encontrar doces gourmet, quanto mais novidade mais querem entrar sentar para tomar um café em quanto bate papo com um amigo, vários hoje oferecem almoço, Wi-fi, além dos lugares amplos e até espaço para eventos, os clientes gostam de interatividade seja desde um enfeite de decoração ao ambiente criativo e harmonioso, que combine com o lugar, dando espaço para sua padaria de forma que torne referência de conceito no designer.

Uma curiosidade e um exemplo de criatividade é sobre a padaria mostrada no filme “Animais fantásticos e onde habitam” que o padeiro coloca pães em formato de animais fantásticos em exposição, ou seja, pães e doces em formatos diferentes.

Você também pode agregar pães artesanais em sua padaria, em formatos curiosos e legais, inspire-se !!!

Você pode também usar a inovação nos sabores já que se trata de pães artesanais, como por exemplo, um croissant com diferentes opções de recheio, como chocolate belga, geleia de damasco, queijo e etc, essa combinação encantara os clientes e ficaria bem atrativo em um expositor de madeira ,talvez já utilize para doces .

 

Alguns doces e pães de padaria que muita gente já conhecem são

 

fougasse de alecrim, baguete, brioches, broua, alfajor, sonho, bomba de chocolate entre outros;
quer mais opções de doces tem também as balas de gelatina, barrinha doce.

E os Barks, quem já não experimentou???

Sabe que são deliciosos e são feitos de uma base de chocolate seja branco, ao leite ou amargo que leva como cobertura: nozes, frutas secas, cereais, doces/bombons/balas, etc. São muito simples de fazer e dá para personalizar de vários jeitos hein. Existem até versões mais light usando iogurte como base (tipo um frozen yogurt).

Já nos biscoitos decorados pode abusar da criatividade e serve para qualquer ocasião, festas chás de bebes com diversos formatos dependendo do evento e cor, além de existir em formatos de corações, flores, bichinhos e tem até de coroa e personagens de desenho hoje em dia, com design impecáveis, da para imaginar como devem ser deliciosos???

 

Mercado a ser explorado e atrativo

 

E também não precisa ser necessariamente infantis ou para festas infantis, pois tem marcas que investem neles para evento ,conclui se que biscoitos amanteigados com formatos divertidos e desenhos feitos com pasta americana ou glacê real, são uma ótima opção!

Para fazer los é simples o formato dos biscoitos é feito com cortadores especiais que são facilmente encontrados em lojas de confeitaria.

Há uma infinidade de opções em formas: animais, estrelas, corações, letras, coroa e etc…

Basta escolher aquele que combina melhor à proposta da festa em questão, com a decoração também ou ainda, se você pode apostar na sua criatividade, por exemplo, imaginou um em formato de borboleta e não encontrou na loja você mesmo pode fazer, em formas de qualquer coisa mesmo tipo casinhas por exemplo, e quanto mais pratica, melhor o acabamento fica ,mas pode optar por maquinas também.

E as bombas de chocolate que todos gostam está cada vez mais inovadoras com novas receitas, certamente já viu por aí ,os braunies também um queridinho das pessoas, e ainda tem o Brittle para quem não conhece é um doce caramelado com algo crocante

E para decorar seus biscoitos ou pães ,até mesmo bolos muitos padeiros usam raspadeira ,risca pães,bicos de confeitar ,muita coisa para sua experiencia e habilidade na confeição ficar ainda melhor ,aqui na Riscapão oferecemos vários produtos e tomamos cuidados com as especificações para tornar mais seguro e pratico sua experiencia ao confeitar ou fazer diversos tipos de pães com a nossa faquinha profissional.

Essa dicas espero que ajude você que deseja torna sua padaria um sucesso.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário, caso queira saber sobre o Riscapão, vou deixar um botão para conhecer.

Twittar
Pin
Compartilhar