Receita Brownie sem glúten para uma Dieta fitness fica sensacional não só para quem quer retirar o glúten do seu cardápio, mas também para todos seja celíaco ou não, na medida certa, vai dar gostinho de quero mais.

A sensibilidade ao glúten varia desde uma doença celíaca que causa danos e inflamação no intestino até uma certa alergia ou intolerância ao glúten.

A intolerância é uma reação às proteínas glutenina e gliadina presentes no glúten, essas proteínas servem para dar liga as massas, por isso nas receitas fit utilizam goma xantana entre outros ingredientes para tentar manter o aspecto que o glúten da as massas.

Para quem está em uma dieta sem glúten ou fit, esse brownie delicioso não pode faltar no seu cardápio, até mesmo para quem está com vontade de comer um doce ou procurando uma sobremesa para fazer em casa, recomendo esse brownie.

Receita do Brownie sem glúten

Ingredientes:

  • 4 Batatas doce roxa ou a tradicional
  • 1/2 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/2 xícara de óleo de coco
  • Cacau 100%
  • 1 Ovo
  • Mel
  • Extrato de baunilha
  • Sal
  • Nozes
  • 1 colher de chá de bicarbonato

Modo de Fazer:

Primeiramente, asse a batata doce, leve elas embrulhadas em papel alumínio para o forno pré aquecido em 150° por 1h ou até elas ficarem molinhas por dentro, não se preocupe, porque o gosto da batata doce não vai aparecer na sua receita, tire a parte de dentro da batata doce, mensure uma xícara e meia, coloque a batata dentro.

Despeje a batata doce e a farinha de amêndoas no processador (triturador) e também o óleo de coco, para dar um sabor maravilhoso acrescente 1/2 de cacau em pó 100%, adicione um ovo, 1/4 de xícara de mel,1 colher de sopa de extrato de baunilha e por ultimo uma pitada de sal.

Tudo isso no processador ligue ele e espere a textura ficar bonita bem separadinha, homogenia.

Continuando abra a tampa do processador, pica meia xícara de nozes ou castanha, amendoim ou o que você preferir, se tiver intolerância a amendoim ou a nozes não tem problema, a receita ficará deliciosa do mesmo jeito, não precisa acrescentar nada mais.

No finalzinho adicione o bicarbonato junto com a massa lembrando só no final, feito isso coloque o ingrediente adicional de sua preferencia.

Pegue uma forma e cubra com papel manteiga, a mais usada é aquela retangular pequena de 30 cm por 10, espalhe a massa do brownie em todo o papel manteiga, até ficar retinho, leve ao forno pré aquecido em 170°C por aproximadamente 40 mim, quando você tirar do forno deixe ele esfriar um pouquinho e então, põe ele na geladeira, vai ficar incrível.

Saiba um pouco mais sobre o Brownie:

O Brownie é uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos muito famoso entre os americanos do norte e também virou queridinho mundialmente, todos nós ficamos com água na boca de ver essa sobremesa nos filmes.

O Brownie é o baked treats preferido dos americanos do norte, uma expressão usada lá para bolinhos assados.

Especialmente nos dias frios o brownie é um excelente acompanhamento para bebidas quentes. O Brownie tem como característica uma massa mais pesada, úmida e escura, com muito chocolate.

Sobre sua origem existem vários mitos, porém muitos dados históricos apontam para a região de “New England”,no nordeste dos Estados Unidos, a historia mais famosa é sobre uma dona de casa importante na sociedade preparou um bolo para uma reunião e esqueceu de colocar fermento e o bolo não cresceu por sorte todos acharam gostoso, diferente.

Com o passar do tempo o brownie passou por algumas modificações, principalmente com a quantidade de cacau na massa que aumentou, tornando uma receita bem popular com sabor inconfundível.

Concluímos que para quem quer emagrecer não precisa tirar o brownie do cardápio, as sobremesas e alimentos sem glúten é excelente pois não precisa cortar vários alimentos, é uma dieta livre das restrições, com alimentos saudáveis sem perder o sabor, basta só substituir por exemplo ao em vez da farinha de trigo outra farinha como a de amêndoas, a de arroz, entre outras, para quem não pode com glúten os celíacos sejam livres do glúten sem deixar de comer as sobremesas saborosas.

Na modalidade gastronômica de hoje os alimentos e receitas sem glúten estão em alta, nas padarias, supermercado, restaurantes, não é difícil de encontrar alimentos sem glúten.

Como essa receita geralmente vai muito cacau veja alguns benefícios do cacau:

  • Melhora a pressão arterial.
  • Ajuda no humor.
  • O cacau demonstrou efeitos positivos na inibição do crescimento de células cancerosas sem afetar o crescimento de células saudáveis normais.
  • é benéfico para a memória.
  • Pesquisas relatam que seu consumo minimiza os efeitos das manchas induzidas por raios solares.
    Ajuda a regular o intestino.
  • Combate o colesterol.
  • Controla também a ansiedade.

Dieta Fitness

Se o seu caso é seguir uma dieta balançada e saudável, o Brownie sem glúten é uma opção maravilhosa, com os seus nutrientes, você manterá uma qualidade na sua saúde, além de uma deliciosa degustação, alguns padarias tem oferecido essa opção aos clientes que tem sido muito bem receptível. Mais claro que seguir uma orientação nutricional não substitui. Espero que tenha gostado, deixe seu comentário abaixo.

Fonte: https://www.daninoce.com.br

Twittar
Pin
Compartilhar