Você já deve ter se perguntado, aonde esta a sua publicidade? Na verdade o Pão Francês tem liderado o mercado brasileiro alimentício e isso se deve porque os brasileiros adoram um pãozinho no café da manhã.

A matéria da Folha de S. Paulo diz que o pão lidera o consumo na mesa dos brasileiros. E cerca de R$11,96 reais tem sido a média de gasto para o consumo na mesa dos brasileiros o que dá R$1,8 bilhão por ano.

O pão é a primeira refeição da mesa dos brasileiros e segundo nutricionista o pão, é um alimento que deve ser moderado.  Pão francês de 50g, tem cerca de 28% de carboidratos simples, que é quase 100% convertido em glicose, o que afeta os índices glicêmicos, além ter glúten e sal.

Segundo a ABNT, que em 2013 lançou diretrizes de avaliação do pãozinho. O documento é dirigido aos profissionais do setor: a ideia foi estabelecer um padrão de qualidade que orientasse padeiros em todo o Brasil na elaboração do pão francês, isso faria com que a qualidade do pão fosse preservada, além de oferecer um produto mais saudável.

O Riscapão também tem contribuído da preservação da qualidade nas padarias e panificadoras de todo o território nacional, pois o corte na superfície do pão precisa ser preciso para dar volume e embelezar o pão, assim o pão pode evaporar o ar quente de dentro da massa.

A mistura de 50 gramas de farinha, água, sal e fermento da vida ao alimento mais consumido nas padarias, o que fica bem óbvio é que assim como os brasileiros amam o pão francês as padarias precisam dar atenção ao cartão postal do seu negócio e o pão francês é o coração da padaria.

Twittar
Pin
Compartilhar