A pasta americana é ideal para cobrir bolos deixando lisinho e uniforme, também é usada para moldar, criar decorações, desenhos em cima de bolos e para dar mais estilo aos cupkakes.

Ótima para bolos de festas e artísticos, elas podem ser encontradas coloridas ou brancas.

Sobre Pasta Americana Colorida

Com a pasta colorida da para fazer bolos temáticos com as cores do seu filme, desenho, time favorito e isso é muito legal, porém se optar por fazer a pasta colorida ela precisa de mais atenção que a pasta branca.

Se preferir fazer em casa e quiser dar cor a pasta use corantes caso a cor escolhida for preta ou vermelha o melhor a fazer é comprar, pois são mais difíceis de tingir e ainda para certas cores é bom tingir duas vezes e deixar longe da luz tanto da luz artificial como da luz solar, pois a luz pode desbotar a pasta colorida.O mais indicado é o corante em gel.

Para cores mais clara teste antes em um pedaço que tenha em mãos para ver se precisa tingir outra vez.

A pasta americana está super em alta e muitas pessoas pedem bolo decorado com pasta americana para casamentos, aniversários e festas, mas atenção, essa pasta é sensível a umidade.

Como fazer Pasta Americana em casa?

Ingredientes necessários:

  • 7 colheres(sopa) de água filtrada
  • 2 colheres(sopa) de gelatina em pó incolor
  • 2 colheres(sopa) de glucose branca
  • 2 colheres(sopa) de margarina
  • 2 colheres(chá) de essência de amêndoas
  • Açúcar impalpável

 

Modo de Fazer:

A- Coloque a gelatina e a água na panela e leve em banho maria
B- Depois que a gelatina derreter,ainda em banho maria,coloque a glucose e a margarina.
C- Retire do fogo e acrescente a essência de amêndoas.Misture e deixe amornar.
D- Despeje o açúcar impalpável em uma vasilha,faça um buraco no meio e junte a mistura
E- Sove a mistura até não grudar nas mãos formando uma massa branca
F- Se quiser tingir use o corante em gel

No começo, não dá pra mexer com as mãos, dica enquanto for incorporando o açúcar use uma raspadeira de mesa, nós também temos a espátula raspadeira para te ajudar.

A pasta americana deve ser aberta em uma superfície lisa ou em um plástico grosso polvilhados.

Como aplicar a pasta americana:

Antes de aplicar a pasta cubra o bolo com ganache ou creme, dependendo do recheio que escolher, o ganache ou o creme ajudaram a fixar a pasta.
O ganache é delicioso e é recomendado porque deixa o bolo mais liso e reto.
Depois dessa etapa deixe o bolo por 30 mim na geladeira.

Feito isso messa a pasta.
Polvilhe sempre a bancada com amido para manusear a pasta americana e tenha um bom rolo, para abrir a pasta.
Com ajuda do rolo coloque em cima do bolo, perto de uma ponta e role até a outra ponta, soltando a pasta.
Alise a pasta em cima do bolo com ajuda de uma espatula.

Para o acabamento o Riscapão é essencial, para retirar as bordas que estão sobrando use ele para sua pasta ficar certinha em cima do bolo, use ele para cortar o excesso de pasta.

O Riscapão é de fácil manuseio e é ótimo para cortar e riscar na pasta.

Para desenhar na pasta americana:

Use a sua imaginação para o que desejar desenhar com a pasta americana, como flores, coelhos, detalhes e ondas.

Muitas pessoas usam a pasta para fazer bolo de seu time preferido, com a pasta você pode criar um bolo incrível com as cores de seu time seja com as cores do barcelona, fluminense, flamengo, santos e qualquer que seja o time do seu coração.

Dicas:

Você pode também pegar uma pasta americana com a cor da sua preferencia e desenhar nela, usando o riscapão para auxiliar no uso do stencil ou de moldes caso utilize eles, para melhor risco e perfeição no desenho, fica lindo para casamentos, aniversários sofisticados ou aniversários infantis, todo tipo de festa que vai bolo, com as cores e os desenhos de sua preferencia, ficará lindo.

Com a técnica do tingimento ao riscar com o riscapão no stencil pode tingir o bolo e até esfumaçar, em vez de usar a massa colorida, isso se quiser um desenho liso, clássico, delicado ou até mais chamativo dependendo das cores que escolher, ficará incrível, imagine que a pasta americana lisinha em cima do bolo é uma tela em branco, a criatividade não tem limite sinta se um verdadeiro Picasso nessa hora.

Pegue o papel manteiga com desenho coloque em cima da massa faça furinhos no contorno do desenho e depois só ligar esses furinhos com uma caneta para bolo.

Seja em alto relevo desenhos em cima do bolo com a pasta americana ou desenhos com a técnica do tingimento ficará maravilhoso.
Se preferir fazer a pasta americana colorida em casa dependendo algumas cores podem desbotar com a luz então cubra com um plastico e proteja da luz.
Caso não tenha prática para os desenhos você pode praticar em um bolo fake

Na prática

O Riscapão é levinho e te ajuda muito na hora de cortar, riscar a pasta e fazer o acabamento, é excelente, você vai perceber como é útil e muito eficaz e se você gostou e quer conhecer aproveite também para saber o “SUPER BRINDE” que estamos dando na sua compra é muito legal.

É importante que saiba o tamanho do desenho que queira fazer quanto maior mais massa,assim como as partes do desenho varia, por exemplo se for fazer um bichinho a patinha leva menos massa que a barriga, tem que ter atenção para não ficar mal feito.

Curiosidade

Curiosidade, a pasta americana, começou nos Estados Unidos há muito tempo atrás em 1556.

E no programa Batalha dos confeiteiros apresentado por Buddy Valastro os confeiteiros criavam de tudo com a pasta americana em cima do bolo não só decoração mas tinha desafios de bolo que pareciam maquetes.

Lembre-se a pasta americana é sensível a umidade, então não deixe o bolo coberto com a pasta na geladeira, a não ser que tenha uma geladeira com diferentes opções de umidade.

Twittar
Pin
Compartilhar