O pão australiano também chamado de Aussie Bread, de origem australiana como o próprio nome diz, além de, apresentar aparência com cor mais forte, meio marrom e um sabor inconfundível, ele é ótimo pois é rico em vitaminas e fibras, o pão australiano permite tipos diferentes de acompanhamentos, dependendo do pedido de cada pessoa.

É um pão com sabor adocicado e uma maciez que é uma delícia sua composição leva mel e cacau em uma combinação perfeita tornando o sabor sensacional.

Quer aprender fazer pão australiano?

Vamos aos ingredientes:

As farinhas utilizadas:

  • 2 xícaras(chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara(chá) de farinha de trigo integral
  • 1 xícara(chá) de farinha de centeio

hora do Cacau:

  • 1 colher(sopa) de cacau em pó

Mais ingredientes necessários:

  • 1 colher(chá) de sal
  • 3 colheres(sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher(sopa) de fermento biológico seco (cerca de 10 g)
  • 50 g de manteiga
  • ¼ de xícara(chá) de melado de cana se preferir use o mel
  • 1 xícara(chá) de água morna
  • fubá para polvilhar

Modo de Fazer:

Passo 1
Pegue uma tigela adicione as farinhas e depois junte o cacau, prosseguindo adicione também o sal o açúcar e misture.

Passo 2

Coloque em uma superfície lisa, como por exemplo mesa de granito, faça um buraco no meio, tipo o de um vulcão, despeje a água morna aos poucos e vá misturando até ficar uma massa homogênea. Lembrando que a água morna não pode passar de 40º C para não prejudicar o fermento e atrapalhar no crescimento.

Passo 3
Depois adicione o melado de cana ou ainda se preferir pode ser o mel, adicione também o fermento, a manteiga e sove a massa dentro da tigela durante 15 minutos, faça movimentos contínuos, dobrando a massa sobre ela mesma ,até ficar elástica, depois de sovar modele a massa como preferir.

Passo 4
Polvilhe uma assadeira grande com fubá e disponha os pães um ao lado do outro, deixando espaço entre cada um, eles ainda vão crescer.

Passo 5

Transfira para o refratário untado com óleo e deixe descansar por uma hora em temperatura de 35º C,coberta com papel filme.
Com uma riscapão, faça cortes transversais sobre os pães.
Coloque em uma assadeira untada com óleo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º C por 35 minutos ou até dourar.
Deixe amornar e se desejar, sirva com manteiga.

Passo 6
Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de servir.

O pão australiano pode ser servido de entrada para vários restaurantes e se encontra mais versões, pelas padarias do país, um acompanhamento perfeito para esse pão que muitas pessoas gostam é uma certa manteiga, a manteiga outback.

Manteiga Outback
Muitas pessoas preferem fazer esse pão com a manteiga Outback, denominado também como pão do Outback (é uma área grande e árida da Austrália, mas também pode ser utilizado para designar qualquer outra terras que fique fora das principais áreas urbanas). Fica delicioso e você pode encontrar por ai, bom para fazer essa manteiga você vai precisar de :

Ingredientes:

  • 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/4 de xícara de chá de água gelada (aproximadamente)

Modo de Fazer:

  • Bata a manteiga em temperatura ambiente na batedeira ou Mixer
  • Aos poucos,vai acrescentando água gelada até a manteiga ficar areada.
  • A manteiga vai ficando mais clarinha,e muito cremosa.

 

No começo pode parecer que a manteiga com a água não mistura muito, mas na medida que vai batendo na batedeira irá obter uma manteiga mais cremosa e aerada, igualzinha a do Outback, ficará uma delícia.

O pão australiano é saudável tem apenas 90kcal (calorias) e fatia de 30grs, ótimo para dieta, mas também para quem não quer saber de dieta pois é delicioso com variados tipos de acompanhamento, esse pão é uma maravilhosa escolha para todos.

Tipos de Acompanhamento

O Pão Australiano é incrível fica muito bem com vários tipos de acompanhamentos e se quiser pode fazer com hambúrguer e pode utilizar o cheddar ou ainda fazer-lo com creme de cebola, cebola empanada, maionese picante você é quem manda ,de acordo com o que preferir pode fazer diversas receitas de dar água na boca, imagine para quem gosta de cheddar no meio desse pão delicioso o cheddar meio derretido, ficará divino o sabor.

Os Benefícios do Pão Australiano

Não importa como deseja servir seja de entrada ou como sanduíche todas opções que podem ser combinadas com esse pãozinho e ficarão maravilhosas,e até sozinho esse pão já é indescritível no sabor muito bom mesmo,quem ainda não experimentou não vai querer ficar só na vontade né?

Concluímos que o Pão Australiano além de saboroso é rico em vitaminas e fibras é sem dúvida um bom alimento; chamado também de Pão Outback, Outback Bread ou ainda de Aussi bread, tem diversas versões e receitas, com ingredientes variados, sua cor escura vem do cacau e o adocicado do melado e do mel, você também pode modelar a massa desses pães da forma que quiser.

Muitos restaurantes serve o pão australiano como acompanhamento ou para recheios que levem carnes assadas, defumadas ou grelhadas, uma verdadeira combinação saborosa.

Pão australiano é saudável?

O segredo da cor mais escura é o cacau 100% ainda assim pode ocorrer de ficar mais clarinho tem gente que utiliza corante, mas você que decide colocar ou não colocar.

Os ingredientes contidos nesse pão são muito saudáveis e nutritivos e benéficos.

Você sabia que o cacau controla a ansiedade e no dia corrido de hoje muita gente tem não é mesmo?

Além disso o cacau melhora o humor,contem fonte de antioxidantes,as vantagens do consumo do cacau em pó são inúmeras.
Ele é um alimento rico em vitaminas(como vitamina C e vitamina E) e minerais (como cálcio,fósforo,ferro,potássio e sódio),além de conter boas quantidades de fibras,e é bom para o coração.

A massa do pão

Já na massa do pão australiano você pode modelar da forma que preferir seja em formato de circulo pequeno ou grande, de qualquer jeito vai ficar uma delicia e para riscar a massa nada melhor que as pestanas de pães do riscapão ,para melhor experiencias fornecemos as pestanas pensando em todos detalhes para melhor eficacia nos cortes das massas de pão.

Espero que tenha ajudado, caso queira deixa seu comentário abaixo.

Twittar
Pin
Compartilhar